Páginas

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Sobre-Vida on line


Tenho feito uma espécie de pesquisa a respeito da vida "on line" das pessoas, perguntas básicas como:
-Você tem orkut, MSN, twiter, blog, fotolog....?!
-Com que frequencia você acompamnha e atualiza sua vida on line?
-Você possui mais amigos virtuais ou reais?
-Você estreitou laços de amizades que já existiam por esses instrumentos virtuais?
dentre outras...
Incrível foi ouvir as respostas...As pessoas acreditam muito em suas vidas on line, acreditam realmente no que elas consroem virtualmente. A maioria quando lê um perfil acredita que a grande maioria do que tem lá é a verdade sobre a pessoa. Enquanto a minoria monta contas fake, mentem no perfil ou colocam coisas que gostariam de ser para atrair outras (aquela velha historia "eu sou errada, mas prefiro demonstar ser o certo").
No fim, conclui que vida on line é mais confiável tratando-se do essencial, afinal digitar mentiras é muito mais fácil do que dizê-las olhando nos olhos de alguém e eu prefiro a verdade, por isso prefiro apenas o essencial virtual e o resto deixo para o encontro físico!

Um comentário:

  1. Muito interessante esse negócio de encontro físico. Eu, por exemplo, sou um cara antiquado, confesso. Não simpatizo com esse negócio de conversas virtuais, amizades virtuais, sexo virtual. Este último, em especial, sempre me recusei a praticar, pois prefiro o método antigo.

    ResponderExcluir