Páginas

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Maquiagem; Eis a questão!

Conversando com as amigas notei que elas são muito inseguras em relação a maquiagem. Algumas acreditam que maquiagem é mais questão de estilo do que moda e que só existe um tipo de maquiagem, aquele estilo "X" (forte, fraca, com destaque na boca, com destaque nos olhos...etc). Outras acreditam que maquiagem foi feita exclusivamente para cobrir falhas, algumas com aspecto panda-inverso(rosto escuro, olhos claríssimos no intuito de cobrir olheiras), outras acordam com delineador preto(Bom dia eu sou Cleópatra) e outras estilo Emília( duas bolas de blush rosa e um gloss rosa).
Enfim, mais uma vez estou eu aqui para esclarecer algumas dúvidas frequentes...VAMOS LÁ!
1- Existe maquiagem para todas as horas?!
- Existe sim! o ideal é ser leve, afinal ninguém tem tempo de ficar retocando maquiagem, muito menos quer parecer vulgar! Seguinte, o ideal é:
*Lavar o rosto com sabonete neutro!
*Protetor solar extra-seco(mesmo em dia nublado)
*Dica: Sempre espero o protetor solar secar e passo uma camada de Gel regulador da oleosidade (o meu é da ETHICALL)
*Corretivo nas olheiras e manchas(sempre uso um tom mais claro que o da minha pele)
*Base(no tom da pele)
*Rímel com fórmula especial, que tenha vitaminas e etc, afinal vc irá usa-lo todos os dias!(o da Lâncome é o que há)
*Gloss com protetor solar
*Blush rosa(amêndoa) porque sou branca.


Para a noite, existem várias possibilidades, afinal A NOITE É UMA CRIANÇA QUE GOSTAR DE BRINCAR COM CANETINHAS! Como já disse minha amiga Iza!
Seguinte, gosto de usar a velha regrinha do "Claro com escuro e vice-verso". Quando uso vestido de festa escuro, uso batom claro e olho escuro


Mas quando uso vestido claro, aposto no olho claro e batom escuro




Já na noite, Saidinhas normais...Aposto sempre nos olhos, afinal dá pra ficar linda a noite toda sem precisar retocar e ainda dá p beijar sem ter de retocar ou ter cuidado com o batom! rs



Um comentário:

  1. Meu nome é Roberto Sena, atualmente moro em Madrid, na Espanha. Escrevo sobre moda para algumas publicaçoes brasileiras e espanholas, além de estar presente como correspondente de moda em dois blogs sobre o tema (Moda Para Usar), e claro, possuir meu próprio espaço na rede, onde publico algumas das informaçoes dos qual tenho acesso (Life Behavior). Estou entrevistando algumas pessoas que possuem algum envolvimento com moda, como blogueiros, empresarios, estilistas, jornalistas, além de consultoras de estilo, entre outros, tanto no Brasil, EUA, e Espanha (onde moro). As perguntas sao sempre as mesmas, se quiser dar uma olhadinha na página primeiro, pra ver o que já foi publicado, fica à vontade ok?

    Um grande abraço!

    Roberto Sena
    info@lifebehavior.net

    ResponderExcluir