Páginas

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

É De Saia Que Vou!

Sempre fui super fã de saia, mas sempre evitei usar por me achar muito magra. Com o tempo fui notando que a coisa não funciona bem assim, que, na realidade, o que você tem que fazer é ter "a saia certa pra você".
Como assim?! Simples! Existem modelos de saia que são perfeitos para o seu tipo de corpo, largue dessa mania de "o que é bom pra sua imagem é usar o que tá na moda ou o que é tendência!" isso não existe! A moda foi feita pra reinventar o que existe de bom, modificar o que não pareceu tão bom e criar novas maneiras de se expressar através do que você veste. Moda é identidade! Você usa aquilo que te remete a imagem que você quer passar, não o que as lojas mostram ser "última moda" (que cabe dizer, acho bregueeeeérrimo esse termo).
Enfim, saias funcionam mais ou menos assim...


Os modelos que a Angelina e a Kim estão usando, trata-se de uma peça boa para as meninas que não tem barriga por marcar muito e por ser cintura alta.


Já essa combinação que a minha linda amiga Talita tá usando, é ideal para as meninas que tem barriga,mas gostam da idéia de mostrar o pernão, ou seja, dá pra usar a sainha marcada,mas usando uma blusa folgada que não marque a cintura nem os seios.



Já os modelitos da Raquel e da Sabrina não podem ser usados NUNCA por meninas gordinhas, muito menos as baixinhas..Porque esse tipo de saia, por ter cintura alta, passa a imagem que a usuária tem um tronco menor e, por ser colada, marca a cintura, deixando toda a barriga e quadril marcados.
(o modelo da Sabrina só dá certo para as gordinhas se a saia for tensora!)

Depois posto outros modelos de saia que servem pra todos os corpos!
To be continue...

Um comentário:

  1. Oi Larissaaa! Achei mt massa seu texto. Só fiquei em dúvida quanto a saia da Sabrina Sato. As duas pessoas que ilustram esse modelo de saia me parecem baixinhas e com corpo em formato de pilão, ou seja, nada de mt magreza, acredito que vc esteja certa quanto a ter que ser magra pq não gostei mt de como ficou o corpo da menina de saia branca de saia, deu a sensação de está atarrachada, fofinha, mesmo não tendo barriga.
    E saia é realmente uma coisa invocada. sempre achei que por ter pernas grossas e ser mais cheinha, o ideal eram saias retas e curtas, but, comprei na hering uma saia modelo rodada e um pouco acima do joelho (quase forçada pelas amigas pq eu odiaaava saias mais cumpridas q um palmo) e a vesti com um bom salto (lóooogico) e confesso que o sucesso foi grande (por sinal, maior do que com a sainha curta), tanto os homens quanto as mulheres elogiaram. Acho que somos pessoas de formatos tão diferentes e isso é a graça da vida. Como vc mesma falou, acho que não vale se expor como a vitrine diz pq eh moda, tendencia ou o raio que o parta. O massa é se sentir linda, de bem com suas roupas e ter personalidade.

    ResponderExcluir