Páginas

terça-feira, 19 de abril de 2011

OS CARINHAS MANEIROS

"Ele é cheio de garotas e pela primeira vez na vida sorri ao pensar isso. Tá certo ele. Bonitão, rico, engraçado e safado. Que mulher não se apaixona por ele?
Eu. Eu não me apaixono por ele.. Consigo até dar tchauzinho do portão. Tchau, vou comer um pedaço de torta de nozes e assoviar. Tchau, querido mais um ser humano do planeta."
Tati Bernardi




E é bem isso aí...
Porque não sei se é trauma ou opção de vida mesmo, mas quem tem tudo, normalmente acha que não precisa ser algo para alguém ou que basta ser tudo para muitas pessoas..Pode ser trauma mesmo, trauma por ter sido desprezado(a) por alguém que agia exatamente igual ao que ele se tornou e pensa que ser assim é a única solução para não sofrer novamente por alguém...BURRICE! Porque a única pessoa que realmente está maltratando é a si, porque outras pessoas até conseguem ser MAIS INTELIGENTES que ele e ver que ser assim é ser casca, aquela casca tão obvia que chega a dar nojo e vontade de se afastar ou de tratá-lo com o mesmo desprezo que ele SE trata.
Pois bem, vendo isso só dá pra sentir e agir assim...E quando ele acha que está curtindo e que essa é a maneira correta de viver pra ser feliz, bem, ele até vai encontrar muita alegria, afinal ele vai ter muito dinheiro e vai torrar de N maneiras para se sentir bem, mesmo que seja momentâneo...E VAI SER SÓ ALEGRIA MOMENTÂNEA MESMO...Com pessoas momentâneas, de sentimentos momentâneos, em ambientes momentaneamente agradáveis e sabe por quê?! Porque é muito verdade aquele ditado que diz "VOCÊ ATRÁI O QUE TRANSMITE" e ele transmite ser alguém momentaneamente interessante, o problema é que existem pessoas que não esperam a poeira baixar para ver quem realmente é ele - carinha maneiro - ou existem pessoas más que se aproveitam da boba casca dele para tratá-lo da maneira como ele as trata só para se aproveitar dos benefícios - momentâneos - que ele pode dar e depois pulam fora, porque não é uma pessoa assim que elas querem pra vida toda.
Mas existem pessoas como eu, que simplesmente descobrem a BELA CASCA DELE e sequer se envolvem porque o que buscamos não é benefícios sociais, financeiros... Não buscamos ALGO, mas ALGUÉM que seja humano e queira partilhar sua felicidade com coisas reais como ajudar alguém, estar cercada de amigos verdadeiros que pensam no bem comum, de querer construir algo sólido e de dimensões reais e não uma ambição desregrada que só quer mais e mais, sem enxergar o mundo ao redor de si.
Pessoas que são só casca, tendem ao caos interno, a buscar maneiras erradas de ser feliz e no fim se perdem nelas mesmas e esse é o pior tipo de perdição.
É FÁCIL ARRANCAR O PROBLEMA DE ALGUÉM QUANDO IDENTIFICAMOS ELE, DIFÍCIL É ADICIONAR SOLUÇÃO A QUEM É O PRÓPRIO PROBLEMA.

Larissa América

4 comentários:

  1. oi,Larissa
    Obrigada por seguir meu blog, aproveitei para visitar o seu e já estou lhe seguindo.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Me identifiquei com seu perfil: estudante de moda apaixonada por cultura popular, música, sustentabilidade.. Vou seguir o blog!
    Beijo colega

    http://modapurpurina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ei Larissa, excelênte texto. Guardadas as devidas proporções, traduziu perfeitamente o que eu penso a respeito do assunto.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Maravilha de texto... Muito certo o que você disse... Estarei seguindo seu blog! Muito bom!

    ResponderExcluir