Páginas

terça-feira, 7 de junho de 2011

SE JOGAR DE PÁRA-QUEDAS NAS RELAÇÕES


"É tudo uma questão de confiar no equipamento e se jogar"
Essa foi a melhor descrição pra saltar de pára-quedas que já ouvi, mas eu com todo meu network de assuntos, liguei a expressão há algo superior, mas que provoca os mesmos sintomas...RELAÇÕES AMOROSAS. Se analisarmos friamente é exatamente isso. Você começa a pensar naquilo, gostar de imaginar a sensação de frio na barriga, de sentir o mundo inteiro dentro si, se sentir livre e preso por opção. Então você resolve encarar, o máximo que poderia acontecer é você não gostar da sensação, mas pelo menos arriscou e não viria a ficar com aquela dúvida de "e se eu tivesse tentado?!".E aí vem a fase de parar de pensar e agir. Você faz todo aquele treinamento, toda a preparação psicológica pra embarcar num "sim" que não tem volta imediata, se jogou, se jogou?! agora curte a brisa! E aí que tá o problema...Me diz meu Deus COMO A GENTE SE JOGA EM?! Eu "desaprendi" a ser alguém de fáceis sentimentos, de confiar fácil, ser conquistada fácil, de concordar com formatos diferentes do que me parece o ideal de uma relação...ideal...puff, pra rir me ver dizer isso...Eu nunca gostei do ideal , NUNCA! Sempre preferi pessoas que não acreditam em verdades absolutas, que não se comportam como donos da moral e da ética do mundo...Mas acho que bom senso, honestidade e bom humor são essenciais num namoro, mas as pessoas por estarem tão desacreditadas da "segurança do equipamento" prefere não tentar emoções tão fortes e ficam "pedalando" pessoas que poderiam ser emocionantemente gostosas de se conhecer.
No meu equipamento confio plenamente e o melhor dele é a versatilidade de uso.

Adaptação e risco têm sido as palavras mais vividas por mim.
Eu tento me jogar de fato, com bom senso - afinal gosta-se primeiro de si, depois do esporte RELAÇÃO - Mas se joga com o meu pára- quedas pra ver o que é emoção...

Larissa América

Um comentário:

  1. Pode até se jogar se tiver muito afim da pessoa, mas antes só uns detalhes:
    1) antes de se jogar, faz um planejamento do pulo, reconhecer o terreno: saber onde vc vai cair (conhecer a pessoa);
    2) olho na segurança do equipamento, vê se o pára-quedas tem procedência e o tecido é bom, pq aqui ou acolá tem uns que rasgam (tem cada mala por ai..) hehe..
    3) tem pára-quedas com abertura automática pra você curtir o pulo sem preocupação (de repente a emoção é mais forte do que vc esperava e pode desmaiar) uhauhauhua...;
    4) antes de chegar no chão, olha pros lados, de repente tem um terreno melhor que o que vc tinha planejado primeiro em cair..

    P.V.

    ResponderExcluir