Páginas

quarta-feira, 25 de maio de 2011

O DILEMA DE QUE "VIVER DÁ TRABALHO"


E mais uma vez sou acordada em plena madrugada, olho no bina do celular e , ao ver quem ligava, pensei "mais uma vez com PROBLEMAS QUE ELA ACHA DE IMPOSSÍVEL RESOLUÇÃO" e atendo com aquele ar de pouca preocupação, não me entendam mal, mas tenho passado por isso anos a fio e é fácil entender a minha "brochação". Pense em algo que você gosta muito de comer, agora coma isso durante um mês inteiro, em todas as refeições...É exatamente assim que me acontece, ela gosta de me servir de problemas porque sabe que sou boa em dar soluções, mas quando ela me serve o mesmo problema e eu consigo digerir de 50 maneiras diferentes e mesmo assim ela continua com o "mas isso é muito problemático, se eu fizer isso que você tá me dizendo, terei de mudar toda minha vida atual e ...ai acho que não tem solução...". ALÔ! VOCÊ ACABOU DE RESOLVER O SEU PRÓPRIO PROBLEMA!
Temos a mania boba de mastigar problemas por dias, meses, anos, séculos e de achar que aquilo é a única coisa que podemos fazer com o tal problema. Ainda tem gente que me vem com um "o tempo resolve tudo" ou o velho e tradicional "coloquei nas mãos de Deus, ele vai resolver" e aí arquiva aquele problema até o dia que algo na vida pede uma pontinha daquilo que você não resolveu porque DEUS, O TEMPO, A CARTOMANTE, OS BÚZIOS, O POLVO, O PASTOR VIDENTE...Todos, menos vc, sabe resolver e aí o bicho pega de novo, mais uma vez vai mastigar aquele problema e aí chega ao ponto que queria chegar...TER PROBLEMAS É NORMAL! ACOSTUME-SE! Mas aí que tá, acostume-se a ter problemas, não a conviver com eles...Grande parte das pessoas que sofrem de algum tipo de depressão são pessimistas e preguiçosas, teimam em achar que aquele problema não tem uma solução boa ou que "dá muito trabalho por pouca coisa"... ACORDA! SUA VIDA É MUITA COISA!
Acho que essa minha mania de ser "espírito livre" me faz uma pessoa mais otimista que a grande maioria, mas pensa bem, se nada der certo você pode trabalhar com qualquer coisa, viver em qualquer lugar...VOCÊ É LIVRE! MUDE SE PRECISAR MUDAR! Mude de cidade, de profissão, de amor...DE VIDA! Você tem um problema?! Ótimo! Faça dele a escada pra crescer, aprender como vc pode superar problemas como aquele e FAÇA CUMPRIR A SOLUÇÃO QUE VC ENCONTRAR! Independente do que seja...TENTE! Parado é que não vamos a lugar algum!
Os mais próximos sabem que passei por um trauma de quase perda de um famiiliar muito amado e bem, depois disso, me tornei uma pessoa mais livre, menos presa a paradigmas...Passei a me focar no que me interessa, não no que as pessoas queriam ver em mim. Passei a ver a vida com mais fragilidade e a viver com mais intensidade por saber que só o que vale a pena na vida é ser feliz e fazer feliz as pessoas que estão a minha volta. Então, quando me aparece um problema - o que me acontece com MUITA FREQUÊNCIA - Me dou o direito de resmungar, gritar, chorar...enfim, fazer o que for preciso pra passar a dor do momento - e o faço em total privacidade, odeeeio escândalos ou reações efusivas - depois me acalmo, tomo um copo dagua de maneira bem demorada, tiro um cochilo e acordo com o seguinte pensamento "o problema é x e agora é hora de encontrar soluções". Creio que ver o problema de uma maneira racional e externa, de um ponto de vista neutro, é sempre a melhor solução pra não cair naquela de "remoer problemas". Então, passo a pensar em soluções e até peço ajuda aos amigos de TOTAL CONFIANÇA sobre idéias e aprovação de alguma idéia minha...Em seguida...POR EM PRÁTICA!
Então, deixe de ter medo da vida, das pessoas, dos resultados...PENSE QUANDO DEVE PENSAR! AJA, QUANDO DEVE AGIR! E COLHA COM CONSCIÊNCIA!
Mas o principal, matenha-se em movimento. Ninguém além de você pode resolver a sua vida!Não faça sua felicidade depender de algo que não depende de você!
E eu prometo que atendo telefonemas na madrugada - até gosto muito deles - Mas espero que seja como a pessoa que citei no início desta crônica, que me ligou durante a madrugada entre lagrimas e gargalhadas e dizendo "fiz o que combinamos no último telefonema que te dei na madrugada e tô te ligando entre lágrimas de felicidade e numa madrugada pra dizer que nunca fiz coisa melhor que AGIR...Bem que você disse que dá trabalho viver...Mas agora vejo que vale a pena ter trabalho!"
A FELICIDADE É FEITA DE ALEGRIAS E TRISTEZAS, SÓ PRA EQUILIBRAR.

Larissa América

Nenhum comentário:

Postar um comentário