Páginas

segunda-feira, 16 de maio de 2011

O SEGREDO É NÃO GUARDAR MÁGOAS



Depois que tudo passa, a gente ri dos tombos e tropeços da vida. E olha os joelhos meio marcados, as feridas saradas, as cicatrizes quase invisíveis. A pele quase limpa. E sorri com a maior força e vontade que tem: “está tudo bem, tudo passou!”. Lembro que era como carregar uma cruz, ter todas aquelas lembranças meio lembradas, meio lembradas porque tenho uma mania terrível de esquecer dos fatos que me acontecem...Lembro daquele trecho da música do grupo Los Hermanos que diz "o esforço pra lembrar é a vontade de esquecer" e acho que é bem por aí. Passei a esquecer de todas as mágoas pra conseguir ter uma vida feliz. Claro que antes de esquecer, gosto de mastigar aquele fato, remoer, arrancar todo o suco de conhecimento e lição que aquela situação me mostrar, porque meu consciente pode até esquecer, mas quando me deparar com uma situação semelhante COM CERTEZA saberei como agir, afinal a lição ficou, só não ficou a mágoa.Não me arrependo de ter essa memória curta pra fatos e sentimentos, apesar de esquecer também muitos dos bons momentos sei que quando me deparar com quem vivi os bons momentos ou com uma situação semelhante sentirei a mesma alegria, o mesmo prazer que senti quando vivi anteriormente algo parecido e isso já me basta.
Porque o amor que sinto pelas pessoas não está no que vivi ou vivo com elas, mas em ver que são pessoas boas em sua essência. O que constrói não são fatos, mas a verdade com que as pessoas encaram os fatos.

Larissa América

2 comentários:

  1. disse muito bem, em resumo: experiência é tudo nessa vida (carreira, social, relacionamentos etc.)!
    sou seu fã, continue assim!
    bjsss americana

    ResponderExcluir
  2. Você fala de mágoas, de ter vida feliz, de tentar esquecer coisas ruins, mas, curiosamente, aprender com tais coisas. Felicidade não é um estado de espírito. Espírito no sentido grego da palavra. As pessoas, a vida, é tudo muito complexo. O homo sapiens não passa de um ser efêmero com um sopro de consciência, incapaz de utilizar mais de 10% de sua capacidade mental.
    O amor não passa de uma denominação romântica para efeitos químicos liberados no organismo. A atração, o desejo. A coisa mais primitiva num animal: necessidade de se reproduzir (ou pelo menos praticar). São simples instintos que adquirimos ao decorrer da evolução da espécie humana.

    Bem, mesmo sabendo um pouco de como as coisas funcionam, não posso controlá-las, nem mesmo deixar de sentir dor quando sou magoado.

    O ser humano é realmente contraditório.

    http://pedrosombra.blogspot.com/

    ResponderExcluir