Páginas

terça-feira, 1 de maio de 2012

Cortes Para Cabelos Quimicamente Alisados

Olá gente,
Hoje trago uma dica que eu há alguns anos gostaria muito que tivessem me dado. Tenho cabelos quimicamente relaxados e sempre tive dificuldades em encontrar cortes que deixassem meu cabelo com um ar mais natural.

Se você assim como eu tem esse mesmo problema, olha que lindos os cortes que estão aí pra gente...



O modelo inteiro e escorrido é o mais conhecido e não tem como errar com esse corte. A dica é cortar a parte de trás em V ou U para dar uma leveza ao corte e não perder o comprimento.
Esse é o corte ideal pra quem está na fase de revitalização do cabelo [querendo tirar todo o cabelo estragado e investir no conforto e hidratação pra que ele cresça saudável novamente], além de ser super prático porque quem tem cabelo alisado e tem esse corte só precisa secar com vendo frio e uma escova de cerdas macias e compridas e pentear pra fora ou pra dentro e está prontinha.

A franja curta também é algo possível e bonito, mas requer mais acabamento. Sempre precisa ser secada e o resto do cabelo deve ser cortado em U para dar mais leveza a franja. Cabelo alisado com franja e inteiro somente se o comprimento do cabelo for abaixo do ombro porque diferente disso você vai ficar parecendo a Cleópatra em dia chuvoso no Egito.
 Eu já tive e fica super bonitinho. Outra coisa importante...A mulherada de mais de quarenta está PROÍBIDA  de pensar em cortar franja curta. Totalmente deselegante e vai ficar parecendo que não teve adolescência. Fica a dica.
Olha que lindo o cabelo com franja, inteiro e abaixo do ombro. O ar onduladinho você aprende a fazer AQUI


 Esse foi o modelo que escolhi pra usar atualmente, ele é reto atrás e tem uma franja abaixo do nariz [mas pra quem busca usar menos secador com ar quente e/ou chapinha o ideal é que a franja seja abaixo do queixo], tenho me dado muito bem com o corte porque dispensa o uso de fivelas como quando resolvemos cortar a franja acima do nariz e tem um comprimento ótimo pra fazer penteados.

 A única coisa que gosto de fazer é modelar a parte da frente, pra parecer que a franja é menor. Pra quem quiser fazer também [fica com o efeito da foto acima] é só pegar o secador ou a pranchinha [ caso você resolva usar a pranchinha por ser mais rápido e precisar de menos coordenação motora, por favor use-a com o cabelo seco] Você vai dividir a franja ao meio e modelar pra cima e pro mesmo lado que a franja está partida, quando chegar à ponta do cabelo mova a escova ou a pranchinha em um movimento côncavo para que as pontas do cabelo fiquem voltadas pra fora.
Quem tem cabelo relaxado sabe que, quando você seca, ele fica de um jeito e depois de alguns minutos é que ele toma forma, pois bem, a forma final será essa da minha foto aqui em cima.


Então é isso gente, espero que vocês tenham gostado. 

8 comentários:

  1. Nossa super lindo o seu cabelo, adorei as dicas.
    Eu tenho vontade de fazer franjinha na testa mas to esperando a grana chegar.Sou eu que corto o meu cabelo mais acho que a franja precisa de cuidado.

    http://semrel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cris, que bom que vc gostou!!
      Franja é um caso sério porque é meio que um cartão de visitas, se você não cortar bem e hidratar o cabelo e cuidar ela fica horrível! rs

      Excluir
  2. é estou justamente procurando um corte pra deixar as pontas do meu cabelo mais natural....ele esta em U mas to querendo cortar em V.......mas to em dúvida pq o tamanho do meu cabelo chega mais ou menos na altura do peito.......será q fica legal????

    bjus e adorei a dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, eu acho que o corte em V dá um aspecto menos natural que o corte em U. No teu lugar [já que teu cabelo é pouco comprido] cortaria um U mais fechado e modelava a frente com um corte mais elaborado só na frente[tipo um desfiado sabe?!] isso da um ar mais natural ao cabelo alisado. Espero ter ajudado. =]

      Excluir
  3. Olá.. Adoorei a dica!
    Mas estou com serio problema, meu cabelo e volumoso e alisado quimicamente!
    Uso escova e prancha. Ele esta reto um pouco a baixo do meu ombro.. Não aguento
    mas esse corte, fica super artificial. :#
    Como quero deixar ele crescer também não quero mexer muito no comprimento dele
    só quero deixar as pontas com um ar mais natural, sabe? Menos armada. rs
    Mas enfim, espero que você tenha uma luz p. me ajudar!

    Beeeeijinhos. Aguardo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Olha, meu cabelo também tinha volume e resolvi fazendo um relaxamento leve e finalizando com uma escova inteligente, resolveu demais o problema das ondas e o aspecto ressecado que o volume tinha. Faço manutenção com cauterização uma vez por mês e hidratações semanais com cremes de tratamento comuns.
      Em relação ao corte eu resolvi o aspecto artificial com um truque basiquinho, esperk o cabelo secar naturalmente e prendo fazendo dois coques partindo o cabelo ao meio (parte de cima e a de baixo) e prendo meio folgadinho deixo por cerca de duas horas, solto e passo mousse só nas pontas e penteando com os dedos e pronto, fica lindinho e com um ar natural.
      Quando estou apressada viro as pontas pra fora com a pranchinha (com o cabelo seco).

      Espero ter ajudado.
      Bjs

      Excluir
  4. olá!!
    adorei suas dicas..mas queria sua dica para meu cabelo, ele é quimicamente alisado e volumoso um pouco abaixo dos ombros e tem aspecto de pontas ressecadas e uma franja acima do nariz, queria mudar o visual quem sabe cortando para tirar essa pontas , fala ai uma dica ...agradeço...bjossss

    ResponderExcluir
  5. corte para cabelo bem cacheado(a cerspo) que alisa seria estes

    ResponderExcluir