Páginas

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Decoração Rústica: Como e quando usar.

Hoje vou falar um pouco de um estilo de decoração que me apetece bastante, o rústico. Aqui em Fortaleza essa tendência não é muito usada por vários motivos e creio que o principal é por não passar status, pois em geral não parece ser moderna e as pessoas acham que passa ideia de casa [pobre] de campo.
Eu discordo totalmente e acho que o desenvolvimento de peças mais modernas e ainda sim rústicas da um ar sofisticado a decoração rústica, além de o estilo por si transmitir a ideia de aconchego.

Coloquei aqui um pouco de história, detalhes do que é o estilo rústico e fotos de ambientes lindos que fazem um mix do moderno com o rústico. Quem também gosta do estilo vai se inspirar....


A proposta rústica traz a tona os móveis antigos, ou seja, aquelas peças que apresentam traços retrô e sinais causados pelo desgaste do tempo. Com relação aos materiais mais frequentes, é comum a presença da madeira maciça na estrutura da mobília. Entre todas as espécies disponíveis a venda nas madeireiras, o pinho ainda é o mais usado.



As cores neutras possuem espaço garantido na decoração rústica, tais como o branco-sujo, bege, marrom, tons terrosos e pastéis. As estampas dos têxteis também podem ser responsáveis por adicionar cores aos ambientes, como é o caso dos trabalhos com patchwork que exploram os tecidos florais, chita e xadrez.
A casa decorada com elementos robustos e antigos tem tudo para se tornar mais espirituosa, agradável e receptiva. A CASACOR CEARÁ trouxe dois ambientes lindos e aconchegantes usando do estilo rústico. 

 Então é isso gente, espero que vocês tenham gostado. Qual o estilo de decoração que mais agradam a vocês?! Qual vocês tem curiosidade de conhecer melhor ou gostariam de fotos inspiradoras sobre qual estilo?! Enfim, fiquem a vontade para comentar, adoro ver o que vocês tem a dizer.




FONTE:
http://www.emporiochoca.com.br/
http://www.casacorceara.com.br/
https://www.facebook.com/modaaamerica00/photos

Um comentário: