Páginas

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Dar a cara a tapa



Ultimamente tenho usado muito o termo " dar a cara a tapa",
inclusive acho que é um sério risco que corro em apostar tão seriamente em muitas coisas...
Mas alguns de nós temos a mania de ser teimoso , digo "ser teimoso" porquê teimar não é um ato, mas uma característica de minha personalidade.

Temo que esta não seja uma de minhas qualidades, mas sabe como é, tenho aquele otimismo alcoolatra de sempre ver o copo meio cheio não meio vazio e isso me faz crer que ser teimoso pode ser uma qualidade e darei um exemplo clássico disso.
Quem nunca deu a chance de fazer amizades com pessoas pouco conhecidas, assim naquele tipo de pensamento "vou dar uma chance e confiar nela ,mas se ela me trair a confiança..."
Pra mim só de dar um voto de confiança já é uma teimosia, afinal você está teimando em ser amigo de alguém que jamais lhe confidenciou algo, então você está dando o primeiro passo, teimando com o destino que teima em não lhe dar oportunidades de possuir a amizade de tal pessoa.Graças a Deus não tenho me decepcionado com "tais teimosias", pelo contrário...

Pois bem, nestas teimosias, teimei em ser católica, não que minha família não seja - pelo contrário minha avó é quase uma freira e que ela me perdoe por achar isso - mas tenho de confessar que tudo ao meu redor era meio incerto, mas creio eu que nenhuma religião é perfeita e não poderia esperar tanto da católica...Mas voltando ao assunto...Cheguei a conclusão que sempre fui muito espiritualizada, então facilita um pouco as coisas...E estou lendo um livro muito bom

.Análise da Inteligência de Cristo - O Mestre Inesquecível

Dizem que o autor (Augusto Cury) é espírita - O que quebrou um pouco minha linha de raciocínio - Mas o maravilhoso é que ele teve o prazer de passar 20 anos estudando Cristo e isso me faz muito próxima do meu assunto, e melhor ainda, ele fala de maneira racional e realista a respeito do assunto....Então pensei pra quê melhor, afinal sempre fui meio racional até pra sentimento.

Então ai vai meu conselho de leitura...Muito bom...
E no mais aquelas férias de sempre.

6 comentários:

  1. "tenho aquele otimismo alcoolatra de sempre ver o copo meio cheio não meio vazio e isso me faz crer que ser teimoso pode ser uma qualidade" - pura filosofia alemã! Halbvoll - que significa "pela metade", pode ser traduzido literalmente como "meio cheio".

    ResponderExcluir
  2. Já que você levantou o assunto religião

    A minha opnião é que a religião é muito mais interna, do que externa.

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre tenho aquele otimismo alcoolatra de sempre ver o copo cheio e querer mais cheio...

    As coisas na vida são tão incerta e infelizmente que dando a cara a tapa que vamos vivendo e conhecendo as pessoas.

    Adoreii o Blog

    Bjosmevisita

    ResponderExcluir
  4. Gosto do Augusto Cury, tem ótimos livros. Estou lendo atualmente "Jesus Cristo, o maior psicólogo que já existiu." Sobre religiões: sou Budista, e como filosofia, o Budismo acredita que as religiões podem te ajudar, todas elas, se adotadas com bom-senso e serenidade, a achar o caminho da luz. Legal teu blog.

    ResponderExcluir
  5. bem... sou atéia "graças a deus"

    mas, gosto de ler sobre religião... encaro a religião como um segmento social válido e importante

    ResponderExcluir
  6. nêga, só diga isso se tiver certeza

    na dúvida diga

    "mudo meu nome pra cachorro".

    kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir