Páginas

domingo, 29 de maio de 2011

HOMOFOBIA por ignorância!


Esse é de fato um dos posts mais importantes que já fiz nesse Blog. Todos os dias procuro fazer crônicas que falam a respeito de situações que pessoas comuns podem passar, situações inter-relacionais que passamos durante a vida, independente de classe social, raça, religião, orientação sexual...etc.
Mas hoje irei falar de algo mais específico porque me vi na obrigação ética de expressar algo que me abala profundamente. A IGNORÂNCIA das pessoas sobre o homosexualismo. O preconceito ignorante que está mais relacionado com o pré-conceito que as pessoas fazem a respeito da classe homosexual.
Hoje, vi um político que se auto-intitula "PASTOR MALAFAIA" dizer absurdos em um SITE em que recolhe assinaturas contra o Projeto de Lei 122/2006 (PLC 122), o projeto de lei que fala sobre a HOMOFOBIA, preconceito contra os homossexuais. Ele justifica tal atitude citando absurdos como "Artigo 1º: Serão punidos na forma desta lei os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, procedência nacional, gênero, sexo, orientação sexual, identidade de gêneros.
Comentário: Eles tentam se escorar na questão de raça e religião para se beneficiar. O perigo do artigo 1º é a livre orientação sexual. Esta é a primeira porta para a pedofilia. É bom ressaltar que o homossexualismo é comportamental, ninguém nasce homossexual; este é um comportamento como tantos outros do ser humano."

Creio que falta de cultura seja o problema real e a ferramenta que ele usa para abordar pessoas que não tem conhecimento aprofundado do assunto.
Desde 1973, a homossexualidade deixou de ser classificada como uma doença, distúrbio ou perversão pela Associação Americana de Psiquiatria, o que - obviamente - é diferente da pedofilia, que inclusive é crime e há leis claras a respeito disso. Em 1975 a Associação Americana de Psicologia adotou o mesmo procedimento da Associação Americana de Psiquiatria, deixando de considerar a homossexualidade como doença.No Brasil, em 1985, o Conselho Federal de Psicologia deixa de considerar a homossexualidade como um desvio sexual. Por fim, em 1991, a Anistia Internacional passa a considerar a discriminação contra homossexuais uma violação aos direitos humanos.
Atualmente, os pesquisadores dividem as possíveis causas da homossexualidade em três grupos:
- Biológicas: causas endócrinas e genéticas (inclusive cromossômicas).
- Psicológicas: perturbação no desenvolvimento da personalidade devido a um contexto familiar inadequado, que normalmente se estende ao período da adolescência. Uma mãe castradora, por exemplo, facilitaria o aparecimento da homossexualidade masculina e, por sua vez, aquela ausente predisporia a orientação homossexual feminina. Mas, atenção: esta teoria sozinha não apresenta sustentação no campo clínico.
- Mistas: haveria uma tendência inata acrescida de um ambiente favorável.
O "PASTOR MALAFAI" alega também que "Artigo 4º: Praticar o empregador, ou seu preposto, atos de dispensa direta ou indireta. Pena: reclusão de 2 a 5 anos.
Comentário: Não serão os pais que vão determinar a educação dos filhos — porque se os pais descobrirem que a babá dos seus filhos é homossexual, e eles não quiserem que seus filhos sejam orientados por um homossexual, poderão ir para a cadeia.
"
Tenho um leque grande de amigos e dentro deste leque existem vários gays e sou muito feliz em tê-los ao meu redor. Vários já me ensinaram lições magníficas que me fizeram crescer muito como pessoa e que me ensinaram a saber lidar com pessoas que gostam de julgar [ o que me fez aprender a argumentar muito bem]. Inclusive fui criada ao lado de gays e olha só...EU NÃO SOU GAY! Incrível isso não é PASTOR MALAFAI?!
Sou completamente contra essa manisfestação e quem me mandar alguma indicação desse tipo terá minha opinião expressa de maneira pública:

A principal questão, e o que deu origem ao projeto de lei contra a HOMOFOBIA, é a necessidade da proteção contra a violência física e moral de pessoas completamente normais que não fazem mal a absolutamente ninguém e que são violentadas por uma opção particular que não afeta a mais ninguém a não ser elas mesmas. O mesmo foi feito por nós mulheres que éramos violentadas fisicamente e moralmente por homens que não aceitavam nossa independência sentimental e/ou financeira, mais conhecidos como machistas, que nos batiam ou usavam de expressões ofensivas.
A lei nada mais é do que uma ferramenta de defesa contra os excessos que nós, seres humanos, que deveriamos ser racionais, nos comportamos de maneira vergonhosa e irracional.
A homosexualidade não existe apenas entre os seres humanos, mas em toda a natureza, e entre os outros animais ela existe e é tratada com naturalidade. Essa nossa mania de querer julgar é que nos faz regredir.




"A quantidade de preconceito que cada um de nós tem é inversamente proporcional a de inteligência."
Jefferson Luiz Maleski



SAIBA MAIS SOBRE OS BENEFÍCIOS DE SER A FAVOR DA LEI CONTRA A HOMOFOBIA, CLICANDO AQUI

2 comentários:

  1. Amai o cara nova do blog...

    bjo

    @silvanefhp

    ResponderExcluir
  2. Sou hetero de raça, mas mesmo assim, não quero ver a sociedade sendo discriminada por um bando de preconceituosos que não aceitam as pessoas como são...
    Votem e apóiem a aprovação da PL 122/06 (que defende os homossexuais):
    www.naohomofobia.com.br
    E VIVA O SER HUMANO!

    Pablo Vargas

    ResponderExcluir