Páginas

sábado, 21 de maio de 2011

O MISTÉRIO DO "SER FELIZ PARA SEMPRE"


Bate aquela preguiça de MAIS UMA VEZ começar tudo do zero.
Não é que não valha a pena - sempre vale - mas é tão chata a decepção de nunca ver na sua história o famoso "e eles viveram felizes" e dispensar o "para sempre", afinal quem é feliz sempre passa a morrer aos poucos de tédio com a linearidade de quem sempre é feliz. Precisa-se sofrer um pouco pra valorizar a vida e a inconstância sábia que ela nos impõe. A felicidade é muito obvia, muito clara, sem mistérios, sem segredo, sem paixão...Assim como tudo mais que se torna constante. E sabe-se que o segredo que move o mundo é o mistério, o que move as paixões, o trabalho, as relações...É o mistério de querer descobrir como seria estar além daquilo que lhe parece um mistério, e aí que está o segredo de ser humano, não nos basta saber como foi que alguém ficou depois de desvendar aquele mistério - seja uma paixão, um cargo, um lugar - só nos basta quando descobrimos como NÓS MESMOS ficamos quando nos encontramos naquela situação, EU TENHO QUE DESVENDAR O MISTÉRIO. Enquanto não conseguimos desvendar o mistério daquela paixão, enquanto não lutamos até descobrir qual o mistério que nos leva aquele cargo, qual caminho misterioso e arduo que nos leva aquele lugar...Enquanto não desvendamos o mistério da vida não sossegamos.
Creio inclusive que é baseado nessa nossa sede que o fluxo da vida funciona. Se conhecêssemos o segredo da vida, o que acontece quando morremos, o que passamos antes de começar a viver, porque morremos e nascemos... Se soubessemos o mistério da vida creio que seriamos mais felizes por causa da segurança de sabermos qual nosso paradeiro, mas seria tedioso não ter mais mistérios a desvendar, frio na barriga...A vida perderia seu sentido...Precisa-se de equilíbrio entre tristezas e alegrias para ser-se realmente feliz. Precisa-se amar todos os dias de uma maneira misteriosamente nova para que não exista o "felizes para sempre" , mas o "felizes juntos até durar o para sempre"

"Que não seja imortal posto que é chama, mas que seja infinito quanto dure" a chama eterna do mistério.

Larissa América

4 comentários:

  1. Tenho uma visão muito cética sobre isso. Creio que a felicidade não seja algo constante, mas sim um estado. Há momentos que estamos felizes e momentos que estamos tristes, isso acontece todo dia, talvez, dependendo do dia, tendendo para um ou para outro na balança. E quanto ao mistério da vida, ninguém pode afirmar nada. Na minha opinião ele não existe, somos apenas fruto de uma evolução. Se todos vissem que os dogmas, os deuses, os ídolos não passam de ilusão e que após a morte há apenas a não-existência, o mundo seria um lugar diferente.

    http://pedrosombra.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. adoreeeeei! vou "reblogar" já já. hahahah
    parabens lari

    ResponderExcluir
  3. concordo que ser feliz sempre toda hora deve dá um marasmo... será? será que simplesmente é bom e calmo e que paz nunca é demais? não sei... mas quando eu for feliz para sempre eu concluo esse pensamento, hehe.
    beichos!
    Carla Herbelly.

    ResponderExcluir
  4. Gostei da calça ou sei lá o que.rs

    ResponderExcluir