Páginas

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Jericoacoara


           Aproveitando o feriado do carnaval, fomos até a Vila de Jericoacoara. Um lugar com belezas naturais incríveis, de lagoas com água cristalina e a vila é super aconchegante com restaurantes a luz de velas e pousadas rusticas, mas com acomodações aconchegantes e confortáveis. Trago algumas dicas pra quem quiser visitar e fotos pra quem quiser ver um pouco desse lugar lindo!







           Jericoacoara é, em sua origem, uma vila de pescadores, situada há cerca de 300 Km de Fortaleza, Capital do Ceará, Nordeste do Brasil.

          Segundo contam, Jericoacoara significa "jacaré tomando sol" na língua indígena, além disso, os pescadores locais dizem que vista do mar a PEDRA FURADA parece o olho de um jacaré.


              O trajeto até chegar a vila é intrigante, afinal não há pista de acesso direto para a vila,  há três trajetos conhecidos o mangue seco, as Dunas e a praia do preá. Há uma placa explicando os possíveis trajetos e O VISUAL DO LUGAR VALE A PENA.


A colunista Fernanda Nogueira com o "LOOK DO DIA" 




        Passei o sábado de carnaval lá, com blocos que tocam marchinhas - tudo a moda antiga - percorrendo as ruas que são constituídas de areia da praia com uma atmosfera romântica proporcionada pelos restaurantes com iluminação amarela e velas.


       
       E claro que não poderia deixar de mostrar os achadinhos da cidade. Além dos trabalhos em couro e artesanato com grãos, há lustres feitos com buzio, belos biquínis, crochês, além de  algumas joalherias. Tudo com muito bom gosto e aquele ar rústico.





       Um lugar bem aconchegante e de boa comida que visitei foi a creperia Naturalmente. Fica vizinho a pousada Mosquito Blue e tem total vista pro mar [apesar de eu ter ido no período da noite]. 

          A foto não está muito boa, mas quis mostrar uma ideia bem legal. Eles usam pranchas como bancos. Ótima maneira de aproveitar as pranchas.
    

Enfim, a viagem foi muito boa e recomendo a quem vier ao Ceará que conheça o lugar.
Bom carnaval a todos, 
   




3 comentários:

  1. We ♥ Jeri!
    Já fui la no ano passado fiquei apaixonada pelo lugar!
    É tudo muito simples, muito chic, muito LINDO!
    Acho que todo cearense deveria ir lá e voltar pra casa amando ainda mais essa estado tão belo!
    Adorei o blog!

    ResponderExcluir
  2. Também adoramos o lugar e nem consegui aproveitar tudo! Dá pra passar os 4 dias que nã enjoa-se da programação, afinal é muita coisa pra visitar e muita foto. Brigado pela visita!

    ResponderExcluir
  3. Galera eu fui e foi o lugar mais lindo que já conheçi, não tenha duvidas em pensar em ir ficar uns 4 ou 5 dias porque é maravilhoso.

    Tiago Liberato SP

    ResponderExcluir