Páginas

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Moda para Eles - Docksides

Foi-se o tempo em que só existiam maiores tendências para mulheres. Hoje em dia, a moda masculina tem o seu espaço, e não é pequeno. Cada dia eu noto o maior interesse dos homens em andar na moda, seguindo certas tendências. Visando esse crescente número de leitores/expectadores, resolvi criar uma tag para hablar sobre Moda Para Eles... OZAMIGO!! hahahah E a tendência que eu trago hoje é: Docksides!

Um clássico dos anos 80 e a cara do verão, está de volta. Com inspiração navy os docksides são em maioria de couro ou camurça com solado de borracha, podendo ser usados tanto por mulheres quanto por homens.


O dockside faz a cabeça dos carinhas que curtem o estilo mais sofisticado e elegante da forma mais simples possível, o conhecido "pretinho básico" que deixa a gente glamurosa sem "quase nada".

Diferentemente de outros tipos de calçados, os docksides seguem umas regrinhas que definem a maneira correta de usá-los. Por isso, mostra bem a personalidade de quem o usa, pois mostra um estilo bem característico e diferente.

Primeira regra, bem simples: sempre com bermudas ou shorts.
 Casa bem com sobreposições de camisetas estampadas e jaquetas, camisas leves de verão.


Acessórios como relógios, bonés e cintos são ótimas opções para deixar o look ainda mais moderno.

Segunda regra: em caso de calças, barra dobrada.

Terceira regra e mais importante de todas: meias... nunca, jamais, nem pensar!!

O dockside pode ser um pouco polêmico,mas não podemos negar que deixa a roupa com um ar vintage lindo. Não só esse estilo, mas as tendências em si, são polêmicas (falo pela cidade em que moro, Fortaleza). Muitos dos homens têm medo de moda. Calça skinny é coisa de gays, blusa gola V é coisa de Restart e por aí vai... tá na hora de abrir a mente e se antenar com o que acontece nas passarelas e grandes grifes. Não é errado e não define a sua opção sexual ou musical, ser estiloso... O importante é saber usar o acessório ou peça de acordo com o seu gosto, adequando-se sempre. Vou procurar trazer sempre look's dos meus amigos, ou seja... opções REAIS. Afinal, é bom ler e experimentar coisas que estão ao nosso alcance! 

"Ozamigo" modelos de hoje: Érico Zanon e Thiago Maciel. Valeu ;**

É isso meninos, espero que tenham curtido a idéia, e lógico, sempre palpitem sobre o que falar, dicas e etc...

Beijinhos

3 comentários:

  1. Legal fazer posts para os meninos! Eles tb precisam estar na moda e seguir as tendências!

    http://empreendedorabela.blogspot.com/
    http://www.facebook.com/blogempreendedorabela

    ResponderExcluir
  2. amo docks, todo homem deveria usar :))
    http://senhordamoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir