Páginas

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Tutorial de Maquiagem




Eis a queridinha das meninas na hora de se maquiar. "O coringa" das cores, conhecida como a que não tem perigo de erro! Engano? Às vezes sim... apesar de ser linda a maquiagem preta não é igual para todos os tipos de olhos. Cada um tem a sua restrição. Confira as dicas:
Mulheres muito claras podem optar pelos tom derivados, mais castanhos, grafitte, tons terrosos, já que o preto puro iria destacar muito, tornando um efeito de olhos de panda.

Olhos pequenos: evite cores muito escuras e profundas, escolha sombras e lápis que iluminam o olhar, como prata, branco e bege, aplique na pálpebra móvel inteira, nos cantos externos, use um tom marrom e esfume para fora e para cima. A cor não deve contrastar muito com a cor da pele. O uso de lápis escuro na linha d'água também está proibido. Rímel de volume ajudam a aumentar e levantar o olhar.

Olhos grandes: se joga nos tons escuros, como o preto, chumbo, cinza e marrom no côncavo. Aplique sombra clara somente abaixo das sobrancelhas para iluminá-las.


Separar olhos muito próximos: escureça os cantos externos superiores e inferiores com uma sombra preta ou marrom e use um lápis da mesma cor rente aos cílios inferiores, do centro para fora.

Disfarçar olhos caídos: aplique sombra escura rente à raiz dos cílios, dando ênfase no canto externo dos olhos. Tons ideais: preto, marrom, verde-escuro e azul-petróleo. Esqueça o lápis nos cílios inferiores.

Aproximar olhos separados: esfume o canto interno com uma sombra escura. Use lápis marrom ou preto rente aos cílios superiores e inferiores, mas somente da parte interna para o centro do olho.

É isso meninas, espero que tenham gostado e se identificado com as dicas. Procurem sempre adaptar a maquiagem dos vídeos ao seu tipo de olho, use o tutorial apenas como inspiração e uma forma de facilitar o aprendizado dessa técnica milenar chamada "mágica".. digo, Maquiagem!! rsrs..

Inscrevam-se no Meu Canal e fiquem sempre por dentro das novidades.

Foto da make depois de pronta.


Beijinhos.


2 comentários:

  1. Obrigadaaa!! Heheheh.. ainda não tou tão profissa assim.. mas eu dou dicas pras amigas, de leve ;p

    ResponderExcluir